quarta-feira, 8 de agosto de 2007

PAVLOVIC - 32



Pavlovic, internacional servio, fez toda a sua formação no seu país natal. Quando “arriscou” dar o salto para a europa não pensava adaptar-se tão bem. Percebe muito bem português e fala fluentemente inglês. A meio da época contraiu uma lesão grave mas, aos poucos e poucos, foi recuperando estando apto para iniciar a próxima época pela briosa.

Fora de Jogo: A língua é um entrave para si?
Pavlovic: A língua é difícil mas toda a gente me diz que toda a gente mediz que falo muito bem para os 7 meses que estou aqui…a vida em Coimbra é muito calma e eu sempre vivi em Belgrado, que era muito mais confuso. Gosto muito de Portugal pelo tempo, pelas pessoas, pelo futebol.

Fora de Jogo: Quando veio para cá sabia da conotação da Académica em relação aos estudantes?
Pavlovic:
Não, não sabia. Só sabia que Coimbra era uma cidade de estudantes e que tinha a Universidade mas não sabia da tradição nem de tudo o que envolve.

Fora de Jogo: Adaptou-se bem a Portugal?
Pavlovic:
Sim, eu adaptei-me rápido e facilmente. A língua é difícil mas é gira e como falo muito bem em inglês também consigo comunicar com mais facilidade…até agora está a ser muito fácil.

FDJ: Como é comunica com os seus colegas de equipa?
Pavlovic:
Depende… se eles falarem em inglês para mim é muito mais simples mas se são aqueles que não falam tenho que me expressar em português.

FDJ: Costuma ler imprensa?
Pavlovic: Honestamente, depois dos jogos costumo ler, em português. Os meus amigos gozam comigo quando eu lhes peço o jornal, procuram-mese eu vou ver as fotografias. Quando jogo gosto de saber como a imprensa viu o meu jogo mas normalmente olho só para as fotografias.

FDJ: Tem algum ritual?
Pavlovic: Eu não tenho…acredito em Deus e assim mas não tenho nenhum ritual.

FDJ: Sempre teve o apoio da sua família?
Pavlovic: Tenho o apoio da minha família mas só espiritual. A minha mãe e o meu pai estão na Sérvia e o meu irmão na Rússia, estou cá sozinho mas sempre acompanhado de amigos o que facilita a minha vida cá.

FDJ: Tem algum ídolo?
Pavlovic: Gosto de alguns jogadores que gosto de ver jogar e de aprender alguma coisa mas para mim um ídolo tem que ser alguém especial daí considerar que não tenho um ídolo. Respeito muitos jogadores mas…não tenho nenhum ídolo

FDJ: O que faz costuma fazer nos tempos livres?
Pavlovic:
Normalmente quando saio dos treinos vou para casa, ao cinema, jantar com os amigos…tento fazer uma vida normal. Eu sei que há muita coisa que não podemos fazer mas tudo tem o seu lado bom e o seu lado mau…gosto de jogar futebol e não me importo.

Nenhum comentário: