sábado, 11 de agosto de 2007

JOEANO - 2


Joeano, a “estrela” da académica. Talvez devido à sua posição,avançado, geralmente é ele quem dá as alegrias aos adeptos ao marcar na baliza adversária.




Fora de Jogo: Pode-me falar um pouco da sua carreira?Joeano: Comecei muito novo a jogar no Fortaleza, tive uma passagem porItália, depois regressei ao Brasil e vim para Portugal com uma suposta proposta de um clube de primeira divisão,cheguei cá e não tinha nada…fui então para o Arrifanense.

Fora de Jogo: Um empresário pode influenciar muito na carreira de um jogador?
Joeano: Influencia 100%, o meu empresário quando eu estava no Sanjoanense não fazia nada por mim e, se eu tivesse continuado com ele, hojenão estava na Académica.

Fora de Jogo: Quando existe uma lesão estar no clube certo pode ser a solução para uma boa recuperação?
Joeano: É evidente…eu acho que quando se tem pessoas mais competentes ao nosso lado, para nos tratar as coisas tornam-se mais fáceis mas isso também pode ser muito relativo.

FDJ: Alguma vez pensou que a carreira de um jogador pode acabar facilmente com uma lesão?
Joeano: Eu acho que se pensarmos isso no dia a dia fica complicado trabalhar. Passa-me ao lado…se estivermos a pensar sempre nesse tipo de coisas nunca damos o nosso melhor nem nunca estamos a 100% no campo.

FDJ: A sua adaptação foi complicada?
Joeano: Foi complicada, o frio, estava longe da minha família. Sempre tive o apoio da minha família. Olhand para trás valeu mesmo a pena o esforço.

FDJ: Na sua opinião como foi a época da académica?
Joeano: O objectivo foi cumprido, a manutenção, mas acho que a académica por aquilo que tem feito e pelos jogadores individuais tem que fazer mais e melhor. Mas é complicado fazer uma equipa de uma época para a outra…tem que se dar tempo ao treinador para construir uma equipa mais coesa.

FDJ: Então quer dizer que na próxima época a académica, caso mantenha o plantel, pode ter outro tipo de objectivos?
Joeano: Se não mandarem jogadores embora acho que tem meio caminho andado para concretizar os objectivos, até digo mais… para lutar pela UEFA.

FDJ: É complicado conciliar a sua vida pessoal com a profissional?
Joeano: Eu acho que não, já sou profissional há dez anos e já estou habituado. É complicado quando queremos estar com a familia ao domingo, por exemplo, e temos jogo... mas também temos um período de tempo de férias bom e acabamos por nos habituar.

FDJ: Acha que existe casos de doping?
Joeano: É usual, é normal. Qualquer clube usa nos limites. Na alta competição é normal.

Nenhum comentário: